Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana Santa no HMAM
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semana Santa no HMAM

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 14h21
  • Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 13h18

             A retomada das atividades rotineiras no HMAM também trouxe de volta as celebrações na Capela de São Sebastião. Sob a coordenação do Padre Barreto e observando todas as restrições impostas, em razão da pandemia de COVID-19, integrantes do hospital e familiares participaram das liturgias católicas de cada dia da Semana Santa, revivendo de forma envolvente os últimos dias de Jesus em sua vida terrena.

            Já tendo participado do Domingo de Ramos, a comunidade retornou na quinta-feira, 01 de abril, para iniciar o Tríduo Pascal. Na Quinta-feira Santa, tendo como centro a instituição da Sagrada Eucaristia e do Sacerdócio, o celebrante relembrou aos presentes o exemplo de Cristo no “Lava-pés”, que não pôde ser realizado, em virtude da pandemia. A Igreja entrou em vigília ao Santíssimo, se revestiu de luto e desnudou o altar.

           A cerimônia da Sexta-feira da Paixão, no dia 02 de abril, recordou a morte vitoriosa de Jesus, cujo sacrifício foi relembrado pelos participantes durante a Adoração à Santa Cruz.

             No Sábado Santo, 03 de abril, foi iniciada a Vigília Pascal com a acensão do Círio do lado de fora da Capela, representando a vida nova comunicada pelo Espírito Santo. O celebrante chamou a atenção para todos de que a Luz do Círio é o próprio Deus, que faz surgir uma nova vida no meio da antiga. Dessa forma, os presentes renovaram suas promessas do Batismo.

         A semana culminou com a celebração pelo Padre Barreto do Domingo da Páscoa, o dia mais importante para a fé cristã. Os presentes cantaram hinos de louvores a Jesus, que venceu a morte e mostrou o valor da vida.

        Em uma rápida confraternização após a missa, O Coronel Rendeiro ressaltou a importância de todos estarem juntos nesse momento, apoiando a Igreja,  e que a fé também é fundamental para prosseguirmos nessa caminhada de ajuda ao próximo no hospital.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página